Design Industrial na decoração interna.

Bem-vindos, amigos! Esse é o primeiro post do nosso blog. Há alguns meses, com o desenvolvimento de nossas redes sociais, um número cada vez maior de amigos e seguidores vinham nos pedindo por textos mais elaborados sobre tudo que há de novo no mercado de marcenaria e design de interiores. O tema mais pedido e um dos mais comentados foi o design industiral aplicado na decoração interna. Nós adoramos o tema, fomos buscar referências no assunto e montamos uma lista de características que envolve cores e materiais para você aplicar na sua decoração para deixá-la super moderna e com o charmoso visual industrial.

Essa linda cozinha na foto acima é toda decorada com elementos que remetem ao design industrial. Nota-se a primeira vista uma das principais características desse estilo, as cores sóbrias.  Outros elementos que compõe esse estilo são o uso de tijolos, aço escovado, madeiras escuras e tons ferrosos. Esses elementos são muito explorados para dar ao ambiente um visual rústico e retrô.

Um ambiente decorado em estilo industrial aparentemente parece não ser confortável, mas não se deixe enganar pela visão. Meas e bancadas em estiilo industrial são projetadas para oferecer a melhor funcionalidade. Cadeiras que auxiliam a manter a postura, bancadas com altura ideal para que você tenha tudo ao alcance das mãos, mesas amplas para que você possa receber os amigos para uma deliciosa reunião na sala de jantar ou na cozinha.

Em algumas releituras, como nesta cozinha americana com saída para varanda gourmet (muito comum nos apartamentos mais novos), podemos observar o uso das cores sóbrias aliadas com um lindo tom azul pastel que deu ao ambiente um visual mais moderno mesmo utilizando-se de elementos decorativos com desing industrial (repare na luminária sobre a mesinha ao lado do sofá e na luminária pendente vermelha).

Para quem não tem muito espaço e precisa tornar o ambiente mais funcional e prático, aproveitando cada espaço, o design industrial permite mesclar ambientes sem perder a harmonia. Neste exemplo uma sala de tv ou escritório, tornou-se um ambiente múltiplo que pode servir como sala de jantar, sala de tv, sala de reuniões e home office. O armário planejado, a pratileira tipo nicho e a mesa com tampo de madeira e pernas de aço harmonizam perfeitamente com o papel de parede com padrão de tijolos e as díspares (repare que nenhuma delas é igual a outra). O grande quadro pendurada na parede branca, dá ao ambiente sofisticação e faz que o espaço parecer maior do que realmente é.

Moral da história: Com um pouco de estilo é possível gastar pouco e construir ambientes incríveis com desing industrial. Aqui na Shape por exemplo, você pode cadastrar-se em nosso site e ganhar seu projeto 3D grátis! Além disso, parcelamos seus móveis planejados em até 12x sem juros e os demais elementos de decoração você pode encontrar facilmente em lojas de ferragens, antiquários e também pela internet com preços super acessíveis! Aproveite que o design industrial permite usar peças singulares e use sua criatividade para montar seu ambiente do seu jeitinho!

Obrigado pela visita! Esperamos te ver mais vezes por aqui, até à próxima!

Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro de tudo que rola na Shape Home e nos universos da decoração e da marcenaria.

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *