Tendências – Design Funcional

Olá, que bom ver você por aqui! O segundo post do nosso blog vem cheio de dicas e novidades para você que tem um dia-a-dia corrido e precisa de praticidade, conforto e não tem tempo sobrando para arrastar móveis pra cima e para baixo para poder limpar sua casa.

Hoje, escolhemos falar sobre o que está em alta quando o assunto é praticidade. Todo começo de ano as tendências aparecem nos eventos mais importantes do setor, assim inspirando novos projetos e consolidando o movimento da indústria em direção do que o público está mais pré disposto a consumir.

Com base em quatro eventos entre os maiores do mundo, apresentaremos algumas dicas do que está sendo bem visto pelos especialistas no assunto. Cores, materiais, superfícies e desenhos de produtos ilustram nosso roteiro de como decorar sua casa ou solicitar seus móveis sob medida. Conheça agora as principais características de umas das tendências mais em alta do momento, o Design Funcional!

 

ESTILO DE VIDA MÍNIMO e VIDA LENTA

Hoje em dia tudo gira em torno da falta de tempo que a sociedade atual enfrenta. As atividades do dia-a-dia nos consomem muito e quase sempre estamos atrasados, precisando que os dias tivessem mais horas.

Por isso uma aposta do setor é buscar ambientes esteticamente reduzidos e equilibrados ao invés de superlotar os cômodos com móveis pesados e decorações exageradas.

Um ambiente mais dinâmico e essencial nos desgasta menos e traz mais alegria pro nosso dia, essa é a ideia da tendência que visa uma vida mais consciente, dando prioridade para materiais sustentáveis e minimalistas.

 

CORES E PADRÕES

Seguindo a ideia do “sutil”, o momento agora é dos tons naturais e terrosos, que aparecem trazendo grande classe e sintonia mesmo quando usados em diferentes partes da casa. Trazer um clima quente e natural, que nos provoque um ar de sedução, sem perder o estilo atemporal dos ambientes é o objetivo.

Utilizar dos tons verdes e azuis em diversas formas de nuances também é uma proposta para buscar o bem-estar nos ambientes. O verde traz naturalidade, primavera e um ar de esperança, enquanto os tons azuis remete a seriedade e ressalta sensações como a calma.

 

MATERIAIS, FORMAS E CONFORTO

Qualquer material utilizado tanto em objetos de decoração como nos móveis deve inspirar conforto, é assim que as pessoas estão cada vez mais enxergando suas casas e alterando as peças que fogem desse conceito.

O nosso lar é o lugar onde recarregamos as energias todos os dias, o momento da sociedade impede cada vez mais que as pessoas estejam em casa o tempo todo, então quando acontece o encontro do proprietário com a sua casa, é um momento que deve ser apreciado da melhor forma possível.

Nesse momento que a madeira volta a ganhar ainda mais força, tanto de maneira natural e pouco acabada quando em forma de painéis personalizados que reproduzem suas cores e texturas. As madeiras claras vem trazendo amplitude, naturalidade e sensação de ambiente leve, mesmo nos menores cômodos.

A apreciação do naturalmente imperfeito e dos elementos feitos à mão também estão bastante em alta dentro do contexto e dão mais força para o setor artesanal adentrar ao setor industrial e ser bem visto tanto quanto.

 

Essas foram algumas dicas da ShapeHome para quem está pensando em mobiliar ou decorar sua casa de acordo com as maiores tendências do ano, fiquem ligados para os próximos assuntos e entrem em contato conosco para fazer seu projeto! Visite nosso site, cadastre-se e ganhe seu projeto 3D grátis e saiba como ficará o ambiente dos seus sonhos com móveis Shape Home!

Nos vemos no próximo post!

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *